O Instituto Fábio Haddad oferece serviços e procedimentos eficazes para o tratamento das diversas doenças vasculares.


Tratamento cirúrgico

Cirurgia vascular convencional

Trata-se da cirurgia com abertura das cavidades e substituição do segmento vascular comprometido por um substituto venoso ou protético. O objetivo é excluir a região comprometida por estenoses, oclusões ou aneurismas.


Cirurgia endovascular

Essa é uma técnica mais recente, com histórico de menos de 15 anos, minimamente invasiva, em que as oclusões, estenoses ou aneurismas são tratados por dentro do vaso, sem a necessidade de incisões ou exposições teciduais. Geralmente, a entrada na árvore vascular se faz por uma punção, sem cortes. O procedimento pode ser realizado com anestesia local e, por ser menos traumático, geralmente exige internações menores.


Cirurgia de varizes

Essa intervenção é feita tanto com a técnica convencional quanto a radiofrequência.


Escleroterapia de telangiectasias (vasinhos)

É um procedimento para eliminar as varizes das pernas. Com essa técnica, as varizes perdem visibilidade ao entrar em contato com um fluido aplicado através de uma agulha. É indicada para o desaparecimento de microvarizes ou telangiectasias, isto é, pequenos vasos dilatados.


Tratamento clínico

O Instituto Fábio Haddad oferece várias terapias para prevenir ou tratar de doenças, tentando evitar o procedimento cirúrgico.